Dentistas criminosos
16/12/13 13:30Abro o jornal dia desses e leio:
“DENTISTA É PRESO AO VENDER ECSTASY A UNIVERSITÁRIOS”
Como?? Vou buscar ocorrências semelhantes no Google e acho, SÓ NESTE ANO:
“POLÍCIA INDICIA DENTISTA SUSPEITO DE DOPAR E ESTUPRAR PACIENTES NO RIO” (Rio de Janeiro)
“DENTISTA É ACUSADO DE TENTAR MATAR EX-MULHER” (Cascavel/PR)
“DENTISTA É PRESO ACUSADO DE ALICIAR MENOR DE 14 ANOS” (Rio Branco/AC)
“DENTISTA É PRESO ACUSADO DE VENDER MAIS DE 1500 ATESTADOS MÉDICOS” (Rio Verde/GO)
“DENTISTA ACUSADO DE MATAR EX-MULHER E BABÁ FOGE DA CADEIA” (Santo Antônio da Platina/PR)
“DENTISTA É ACUSADO DE TENTAR ABUSAR DE JOVEM DURANTE TRATAMENTO” (Várzea Grande/MT)
(E se procurar, há muitos mais)
OI??! COMO ASSIM?? Fiquei perplexo. O que está acontecendo pra que tantos dentistas tenham virado criminosos?
Uma corrente de pensamento relaciona a criminalidade à falta de acesso educacional. Bem, essas pessoas tiveram acesso à educação, têm formação superior. É uma falha da educação? Ou isso vem da família?
Sei que há milhões de variáveis, e esse é um blog cheio de interrogações porque eu não tô entendendo nada…
O que você acha que está acontecendo??
………………………………………………………………………………………………………………
Gostou do post de hoje?! Clique aqui e compartilhe com seus amigos.
A falta de impunidade desse país leva muitos, em toda a parte e em todas a profissões a cometer delitos, devido a certeza de que nada acontecerá, claro que quem os comente já tem um desvio de conduta…
Eu acredito que seja problema psicológico, principalmente dos que a pessoa tentou abusar do outro, seja ela menor de idade ou não. Também entendo que não deveria ser publicado o Dentista fez isso ou aquilo. O que deveria estar nos jornais poderia sim era ter uma ligação da pessoa física: fulano de tal fez tal barbaridade etc, e não o “Dentista mascarado” como fixado recentemente num programa de TV.
Com a fragilidade do convívio familiar, a educação ficou reduzida aquela recebida na escola, esta por sua vez foi podada por leis e normas que a impedem de agir com autonomia. Ou seja, a sociedade espera que a escola ensine tudo, inclusive limites, desde que esta nao dê limites!
Formado, o cidadao, vive numa sociedade com inversoes de valores e de novo leis e um sistema que nao tem por objetivo regular nem melhorar e recuperar.
O dentista antes se ser Dentista é um Ser Humano, membro de uma família célula de uma sociedade onde os valores andam demode… E a impunidade campeia solta… Além disso a formação acadêmica… O número de profissionais .
Normal, em todas as profissões temos excelentes profissionais, bons, ruins, e também bandidos, tivemos juíz ladrão, médicos crimonosos, advogados, etc.
A sociedade é assim
Acredito que as pessoas correm demais atrás dos bens de consumo, deixando de lado os sentimentos e chega uma hora que fica maluca, devido a falta de convivencia mais humanizada.
Pura inversão de valores, que indifere da profissão. Nesse caso, infelizmente, foram dentistas, mas tantos e tantos crimes acontecem, independentemente da formação educacional dos indivíduos. acredito também que as famílias, na maioria das vezes, sofram com isso e não são as maiores responsáveis ( em linhas gerais). Entender o pensamento alheio é um desafio…
Acredito que o caráter de cada indivíduo, e isso independe de profissão ou estudo, ligada a impunidade comum no país, favorece a ação de delitos e crimes mais graves.
Acho q é mesmo a violenciaximpunidade… Dei uma busca no google de engenheiros presos ou indiciados, e existem centenas deles e a maioria não relacionados à profissão. Enfim uma crise etica e moral !
Es asustador…vaya verguenza
Dentistas são pessoas. Pessoas erram, algumas cometem crimes. Se você procurar no Google pela associação entre crime e quaisquer outras profissões, vai achar do mesmo jeito. Linkar várias dessas notícias numa mesma página dá a impressão que isso é regra… mas é exceção. Notem que dos 7 links, o crime cometido em 4 deles não tem nada a ver com a fato do cara ser dentista…
Sinto vergonha de ter esse tipo de gente na classe odontológica…
Falta de conciência!!
Acho que correlacionar grau de instrução e criminalidade só funciona até a página 2.
Quem não presta não vai se deter com um ou outro diploma que possa ter. O que pode potencializar este comportamento é a impunidade reinante.
Absurdo
Muito tenso… entretanto, em todas as profissões nós temos malucos. O que importa é que para cada “dentista criminoso” que aparece na mídia, milhares de outros estão seguindo direitinho os princípios da ética!
Inacreditável …
É UMA GRANDE FALTA DE UMANIDADE.
Desvio de carater
está faltando é punição, a coisa ta se perdendo de uma forma inacreditável… as pessoas perderam a noção!!!!
Não tem explicação, simplesmente assustador!!
vergonha…
Mais um efeito deste sentimento geral de impunidade que existe no Brasil.
É uma vergonha!!!!
Acho que é falta de estrutura familiar mesmo, o fato de fazer faculdade, no Brasil, não significa acesso à informação.
É um absurdo…
não da pra entender…
Impunidade
sinceramente não consigo entender
Estrutura familiar e falta de vergonha na cara.