Mostra de Cinema TdB: Como assim, senhor presidente?!
06/08/13 13:30Logo após finalizarmos o documentário Dente por Dente, enviamos ao presidente Luis Inácio Lula da Silva uma cópia do vídeo.
Recebemos uma resposta desanimadora do Ministro da Saúde da época. Para ele, a história de Alex era um “problema pontual”. O programa Brasil Sorridente estava “resolvendo” a questão do acesso a tratamento odontológico em todo o país. Como assim?
Dividimos a indignação com nossos voluntários. Afinal, ainda reinava (e reina) país afora um profundo descaso com a saúde bucal da população. Nessa hora a Dra. Daiz da Silva Nunes, coordenadora regional de Macapá/AP, levantou e disse: “Ah, é… problema pontual?! Então vamos gravar um filme em Amapá para ele ver só!” Nascia o segundo documentário da Turma do Bem: o Bocadamata.
Se no primeiro filme, Dente por Dente, a TdB mostrava uma criança que não tinha acesso a saúde bucal, no novo documentário a discussão se amplia. A narrativa se baseia nas histórias de muitas crianças. Além disso, o filme retrata o impacto que os problemas odontológicos geraram na vida de adultos que não tiveram oportunidade ir a um dentista.
Bocadamata foi assistido por milhares de pessoas em praças públicas do estado do Amapá.
Ainda está pouco divulgado !
Vamos trabalhar para melhorar o acesso da populacao !
Parabens pelo trabalho, TDB !
Com certeza para eles é um problema pontual, urgência é roubar e desviar verbas.
Dr. Fabio, sou uma grande admiradora do seu trabalho. Que Deus abençoe e ilumine seu caminho sempre para que você continue fazendo esse trabalho maravilhoso.
Deveria entrar no Curriculum Escolar nas escolas profissionalizantes e faculdades de Odontologia. Um aprendizado. Uma lição de vida e paixão.
#ficaadica
Parabéns TDB
Dá mt vergonha ver a qualidade da atitude dos nossos polítcos.