Você se acha feia?
02/08/13 13:30Vi na internet esse vídeo, que já deve até ser velho… e achei ele muito impactante!
Uma pesquisa diz que apenas 4% das mulheres se acham bonitas. QUATRO PORCENTO!! Não vou escrever mais nada, o vídeo fala por si.
Mas peço que, antes, reflitam: se essas mulheres adultas, lindas e saudáveis se enxergam dessa maneira crítica, imaginem o que se passa pela cabeça de uma adolescente de 13 anos que não tem um sorriso bonito ou que não tem todos os dentes na boca.
Imaginem…
Eu me acho feia por causa dos meus dentes tortos e 2 pivôs centrais que deixaram minha boca torta e o sorriso horroroso. Quando algum rapaz se aproxima de mim e depara com o meu sorriso, fica sem graça, desiste, sai de perto. Emprego, então ? Tá difícil!
Comecei a me sentir bonita depois da terapia, pois fui me enxergando melhor, não me importando coma opinião dos outros.Antes, quando recebia um elogio, não acreditava na pessoa, achava que ela estava me bajulando e quando recebia uma crítica, concordava plenamente e me torturava por isso. Nossa, como é bom libertar disso.
Maravilhoso, ter visto este video Agora!!! Estava pensando em deixar de lutar por um sonho por já ter passado da idade (66) anos .Quem sabe; tudo ficara diferente Me permitir viver de maneira diferente.
Agora, eu e acho linda.
O primeiro passo para a mudança é a aceitação. Uma vez que você aceite a si mesmo, você abre a porta para a mudança. Isso é tudo o que você tem que fazer. Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite.
— Will Garcia
Já parou pra pensar como a TdB está fazendo um bem tão grande ás nossas Apolônias tb?
O importante é estar bem com você. Se olhar no espelho e se gostar, se amar e se sentir bonito.
Muy muy bueno!! Es triste lo poco que nos llegamos a querer….
EU SOU BONITO e PRONTO!
Quando estou bem, feliz com a vida me sinto bonita…e quando estou mal, me sinto feia…o mesmo deve acontecer com uma adolescente com os dentes feios…deve se sentir mal e consequentemente feia…
“O vídeo mostra que a gente se vê com uma enorme distorção da realidade, que amarguramos por coisas que só nós mesmas estamos vendo. E essa baixo autoestima na maioria dos casos não é só um problema que se resolve em dias que a gente tá se sentindo melhor, em dias que a gente se arruma e gosta do que vê no espelho. O conflito interior é tão grande que reflete em diversos aspectos da vida: deixar de lutar por um sonho, escolher um emprego diferente do que você gostaria, deixar uma paixão ir embora, a maneira como você se relaciona com pessoas no dia-a-dia, seu humor… Mesmo sem se dar conta você pode ter deixado de fazer muitas coisas por se enxergar de maneira deformada. Se ver como uma pessoa bonita vai muito além de querer despertar atração alheia, tem a ver com aceitação, com se encaixar na sociedade”. Lya Camargo – bloqueira.
infelizmente somos bombardeados a todo momento com o que é ser bonito (padrões de beleza dita como verdade) e o que devemos fazer para se tornar “bonito”, produtos, plasticas,etc. Isto gera uma angustia sem fim, precisamos começar a assumir que a beleza está no que somos e como somos e não num padrão pre estabelecido.