Cadê o Lula?
27/06/13 13:30O blog de hoje era sobre outro tema. Mas depois de ler a coluna da Eliane Cantanhêde eu mudei de ideia. Ela disse tudo… Por isso, vou compartilhar com vocês!
Cadê o Lula? (Clique aqui)
BRASÍLIA – Acossados pela pressão popular, Executivo, Legislativo e Judiciário sacodem e despertam num estalar de dedos, ou em votações simbólicas, uma lista quilométrica de reivindicações adormecidas. Além do tomate, há um outro grande ausente: o ex-presidente Lula.
O Brasil está de pernas para o ar e os Poderes estão atônitos diante da maior manifestação em décadas, mas o personagem mais popular do país, famoso no mundo inteiro, praticamente não disse nada até ontem.
Confirma assim uma sábia ironia do senador e ex-petista Cristovam Buarque: “Tudo o que é bom foi Lula quem fez; o que dá errado a culpa é dos outros”. Hoje, a “outra” é Dilma Rousseff, herdeira do que houve de bom e de ruim na era Lula.
Na estreia de Haddad, Lula roubou a cena e a foto, refestelado no centro da mesa, dando ordens e assumindo a vitória como sua. Nos melhores momentos de Dilma, lá está Lula exibindo a própria genialidade até na escolha da sucessora. E agora?
Haddad foi obrigado a engolir o recuo das passagens, Dilma se atrapalha, errática, sem rumo. Nessas horas, cadê o padrinho? O que ele tem a dizer ao mais de 1 milhão de pessoas que estão nas ruas e, especialmente, aos 80% que o veneram no país?
Goste-se ou não de FHC, concorde-se ou não com o que diz, ele se expõe, analisa, dá sua cota de responsabilidade para o debate. Dá a cara a tapa, digamos assim. Já Lula, como no mensalão, não sabe, não viu.
Desde o estouro das primeiras pipocas, afundou-se no sofá e dali não saiu mais, nem para ouvir a voz rouca das ruas. Recolheu-se, preservou-se, deixou o pau quebrar sem se envolver. As festas pelo aniversário do PT e pelos dez anos do partido no poder? Não se fala mais nisso.
Como marido e mulher, companheiros e partidários prometem lealdade “na alegria e na tristeza”. Mas isso soa meio antiquado e Lula é pós-moderno. Deve estar se preparando para quando o Carnaval chegar.
A presidenta que deveria cumprir com o dever de melhorar a vida do povo que a elegeu e que ñ conheci a,convida os pseudos líderes para no mínimo dar um calaboca
mais fácil descobrir onde está Wally
Esta fazendo quimioterapia no Sirio libanes. Aqui se faz aqui se paga!!!!
Lula foi o Fiat-Lux, o Ano 1 da Civilização Brasileira. Nada de bom foi feito neste país, antes da chegada de Lula à Presidência, já disse o Jornalista Reinaldo Azevedo. Ele agora repete em atos, o que disse pensando que os microfones da TV Globo estava desligados, um ex-ministro (me foge o nome): “O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”.
CONTINUANDO, olha aí MPL, uma boa sugestão para faixas na próxima passeata.
“CADÊ O LULA?”.
Lula. Já que você é o homem das soluções, resolve esta palhaço.
Vê se cria vergonha e apoia seus “cumpanhero”.
Esperar o que de uma pessoa com aquela personalidade. Disseste muito bem, parafraseando o Cristovam Buarque. Esse sujeito só aparece para as glórias, como tivesse feito algo de bom. Levou todo mundo na “bicaria” durante dois mandatos, manipulando dados juntamente com o “socialista”(???) Zé Dirceu. Cambada de Pulhas, saiam daí e deixem o meu país. SAFADOS.
Pois é, cadê??? Bem mais fácil aparecer só nos momentos de glória…. Ou ele achou que tudo isso (despertar do gigante) não iria acontecer???? Antes tarde que nunca!!!