Mais um não
26/06/13 13:30“Estou há semanas procurando o site de vocês, até que encontrei. Meu nome é T., moro em Piedade, no Rio de Janeiro. Venho através deste, pedir ajuda para minha mãe.
Somos humildes e minha mãe J. está com um sério problema dentário. Ela começa tratamento, mas sempre ouve que, pra conseguir restaurar alguns dos seus dentes, tem que pagar um tratamento, que é muito caro. Ela sempre acaba desistindo, pois o SUS cobre somente extração.
Minha mãe está muito mal, não sai de casa, não se cuida, não gosta de tirar fotos, passa até alguns constrangimentos. Quero muito pedir a ajuda de vocês, por favor… Vocês são a minha última esperança para fazer minha mãe voltar a sorrir… Aguardo ansiosamente uma resposta.
Att.”
Infelizmente a resposta foi negativa. Nós, na TdB, atendemos jovens de 11 a 17 anos e mulheres que vivenciaram situações de violência doméstica e que frequentam centros de apoio. Mais que isso, nós não damos conta!
Entretanto, o que mais me revolta é o descaso do poder público com casos como esse. Não podemos aceitar “o SUS cobre somente extração” como algo natural. Saúde bucal é direito de todos!
Quando formos à rua cobrar melhorias na saúde, não podemos esquecer isso.
Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!
quando vai acabar !!!!!!!!!!!!!!
dói não poder ajudar!!!!!!!!!!!!
quem sabe agora não começa a mudar….
é muito duro não poder ajudar!!!!!!!!!!!
mas acho que ao menos essa divulgação já vale a indignação coletiva e não isolada dessa família……
um dia quem sabe todos serão atendidos……
Realmente da um aperto enorme no coração. Tomara que um dia isso mude. Será!!!!!!!!
muito triste a realidade de tantos que não tem a oportunidade de ter seus dentes recuperados
Muito triste ver situações como essa…..
Acredito que, um dia tudo isso possa ser apenas meras lembranças.
O SUS é a prova real do desleixo e do descaso do governo. Os remédios caros não são dados na farmácia do SUS, o paciente tem que pagar, exames caros também não existe, o paciente tem que optar por fazer em um laboratório privado ou morrer sem saber o que tem. Ir ao médico significa entrar em lista de espera. Ir ao dentista significa morrer de dor de dente enquanto aguarda ser chamado para, logo ter que extrair, porque tratamento não existe. Nos querem assim – burros, desdentados e enfermos, porque desta forma não podemos sair à rua e reivindicar. Espero que todos lembremos disso na próxima manifestação.
ai que tristeza… quando será que isso vai mudar??
Dá um desespero!!!!!!!! Temos que termo isso bem claro: colocar na pauta do dia a questão bucal!