Voltamos à nossa programação normal
24/06/13 14:00Voltamos à nossa programação normal… e eu continuo aqui, pedindo reformas na saúde! Lembrando que é direito dos brasileiros terem uma Odontologia digna… que é direito de todos os seres humanos não sentirem dor, não se sentirem humilhados por não terem dentes.
Nas últimas manifestações que ocorreram no país, muitos motivos foram levantados… e muitos pediam SAÚDE!
Como nós da TdB participamos ativamente deste movimento, sinto-me à vontade para pedir ajuda. Lembro a todos que dente é saúde… sorrir é saúde… não sentir dor é saúde… dar uma gargalhada é saúde.
Fizemos nossa parte ao participarmos das manifestações pacíficas (e toda vez que houver uma manifestação com um motivo justo, alinhado com o que pensamos, sairemos à rua). Mas, muito mais que isso… Há 11 anos, 15 mil dentistas fazem a sua parte, participando ou não de passeatas… Porque através de seu trabalho, denunciam as mazelas da saúde bucal no Brasil… e ajudam 39.000 jovens e 400 apolônias.
Sei que isso é pouco, muito pouco. Por isso, espero que no pacto da Dilma exista uma linha sequer falando: “precisamos de políticas mais claras na área da saúde bucal”.
Enquanto isso, a TdB continuará aqui, tentando de todas as maneiras fazer mais e melhor de forma justa e honesta… tudo o que for possível para que mais e mais pessoas sejam ajudadas. Nunca aceitamos verbas públicas, nem nos alinhamos a partidos, o que sempre nos deu a liberdade de denunciarmos o descaso com a saúde bucal. E, também por isso, nos últimos 11 anos, foram várias as tentativas truculentas de nos calarem… mas não conseguiram! E seguimos firmes com nosso trabalho, organizados, respeitando as diferenças entre pontos de vista (vocês podem imaginar como são diferentes os 15.000 dentistas), mas com foco e clareza do que deve ser mudado e de que maneira. Agindo mais do que falando, avançamos em políticas publicas e continuamos a incomodar… uma hora muda, demora, não é da noite pro dia, mas muda. Menos falação e mais ação!
Vamboraaaaaaaaaaaa que muita coisa ainda precisa ser feita até o dia em que o Brasil não mais precisar de ONG odontológica, porque a saúde pública vai dar conta de resolver esses problemas:
não sou dentista e invejo vcs pela iniciativa
parabéns!!!!!!!!!!!
Vamos sempre continuar trabalhando , fazendo nossa parte! Mas sem deixar de cobrar por uma Odontologia Publica de qualidade para a populaçao que hoje nao tem!
Infelizmente o serviço publico deixa a desejar! Muitos Dentistas trabalham no serviço publico mas ainda é precário em muitas regioes! Pecisamos melhorar as condicoes de trabalho destes colegas e fazer com que apopulaçao tenha mais acesso!
Já vimos que “nada” de saúde bucal nos últimos acontecimentos…. Mas desistir, jamais. Continuemos com a nossa luta, nosso dia vai chegar também!!!
Temos muitos problemas em todas as áreas! Mas sonhamos um sonho juntos e estamos tentando ser a diferença neste mundo! Valeu Fábio, por nos deixar fazer parte desta história! Nosso sonho sonhado junto esta se tornando realidade!
Continuaremos fazendo nossa parte, porém não cruzarmos nossos braços, pois o Estado é o responsável pela saúde bucal, principalmente aqui onde somos os campeões mundiais em arrecadação de impostos.
Mãos na Massa!!!
Señor/a presidente/a del gobierno. Por qué no ofrece salud bucal de calidad como lo hace en el resto de salud? No dudo en que usted haya tenido dolor de boca, o de algún diente, pero estoy seguro que ha podido agendar una consulta con su dentista y desenbolsar el dinero necesario para su tratamiento y quitarse el dolor. Pero y si no tuviera ese dinero?? 15 mil ODONTÓLOGOS voluntarios lo están haciendo por la sociedad, quiando dolor y de FORMA GRATUITA. Este número de voluntarios crecerá Y SOBRE TODO NUNCA VAN A PARAR!!!
Continuaremos lutando pelos nossos adolescentes esquecidos…eles precisam de nós. Aqui em Bauru os voluntários tem se unido e se sensibilizados cada vez mais.
É fundamental que se mude a percepção em relação a saúde bucal no país. É mais do que comprovado que o Brasil é extremamente deficiente nesse quesito.
Vamos lutar sempre!!!
Galera infelizmente temos muitos jovens que precisam de nossa ajuda! Todos unidos, podemos mudar a vida de muitos jovens e ainda dá tempo de conseguirmos ajudar muitos jovens antes das férias escolares!!!!
No solo en Brasil, pero si en Todos y cada uno de los paises donde la disfuncion de salud bucal esta en carencia, seguiremos luchando por mas y mejores condiciones
Seguiremos em frente, o problema da saúde bucal não é isolado e merece toda atenção como parte da saúde de um indivíduo. Estamos juntos buscando sempre melhorias!!!
Vamos arrepiar!!!!!
É urgente que a questão da saúde bucal entre nas pautas dessa Discussão/ Movimento nacional!
Assim como temos o dever de votar, segundo nossa constituição, também o Estado tem o dever de nos dar direitos básicos como saúde e educação.
Uma luta constante mas com um lindo resultado: O sorriso no rosto das pessoas. Vamos lá…
Mãos a obra!
Esse movimentos por direitos não pode se esquecer que todo mundo tem direito à saúde bucal!!
Seria realmente muito bom, se a Presidente Dilma inserisse algum item sobre saude bucal. Mas, infelizmente, ainda nao da para contar com o governo nesse setor. Por isso, continue com o seu trabalho lindo. Parabens!
Vamos com tudo!
Juntos e misturados….
Estamos juntos!