Mais um não...
16/05/13 13:30O pedido de hoje vem de muito longe… de Portugal:
” Somos a C., P. e P. Rodriguez, filhotes da melhor mamã do mundo, e recorremos a esta maravilhosa iniciativa, para tentar pôr-lhe um grande sorriso na cara, como ela bem merece. Deixe-nos , então, se nos permite, dar-vos a conhecer um pouco a nossa mãe. R. Rodriguez, 45 anos, alegres e sofridos, alguém que com o tempo , as dificuldades que foi tendo que enfrentar pela vida, três filhos pelo meio, foi-se esquecendo que também merece mimar-se e ser feliz. Somos uma família de 5, o nosso pai está desempregado há já algum tempo, e assim sustentar toda esta gente fica ao cargo da nossa mãe. No entanto, e como uma desgraça nunca vem só, também ela pertence agora ao clube dos desempregados, e por isso como podem calcular, não tem sido nada fácil. Mas é no meio desta situação complicada, que encontramos sempre o nosso pilar, a nossa força, mãe, melhor amiga, e optimista irremediável, que mesmo quando as coisas apertam muito, ela tenta sempre dar a volta por cima e buscar o bom em todas as situações. Nunca baixa os braços a nada, e se somos quem somos, a ela o devemos.
Infelizmente, a vida é injusta, e a maior parte das vezes, as pessoas não têm o que merecem, e a nossa mãe, merecia o mundo. Mas em vez disso, tem dívidas , preocupações, e anda a sofrer muito com um grande problema nos dentes. De há uns tempos para cá, começaram-lhe a cair alguns dentes, formaram-se abcessos e as dores, essas, são mais que muitas. Fomos a dentistas, e com eles vieram orçamentos ridiculamente caros (pelo menos, para nós..), que não estavam ao alcance na nossa carteira. Aprendemos, que para se ter uma boca saudável, é preciso abrir os cordões à bolsa, e bem .
Apesar de tudo, a nossa mãe diz para não nos preocuparmos que há-de ficar bem, mas a realidade é outra. Todos os dias, vemos o quanto ela se sente envergonhada, por não ter todos os seus dentes, escondendo a boca com a mão cada vez que ri, com um ar muito constrangido, o quanto sofre com dores, tentando elimina-las com comprimidos atrás de comprimidos, que a maior parte das vezes não fazem efeito, mas que ainda assim disfarça tudo com um sorriso para que não nos preocupemos.
Sentimo-nos realmente impotentes, pois sabemos a grande mulher que temos do nosso lado. Mas infelizmente, todos os dias o que vemos, é alguém muito cansado e triste, que se esforça para que isso não transpareça. Custa-nos muito não podermos fazer nada, por esta mulher que sempre nos deu tudo, mesmo que esse tudo seja o pouco que tenha.
Por isso pedimos a vossa ajuda, para ajudarmos a nossa mãe, para podermos ver a mulher que ela é por dentro, do lado de fora também, linda.
Algo assim, retirar-lhe-ia esta (grande) preocupação e entrave para se sentir bem, e principalmente saudável. E por-lhe-ia um sorriso tão grande, e é isso que queremos, vê la feliz . Por isso, por favor, por favor, por favor !
Desde já, um muito obrigada .
Atenciosamente ,”
Surpreendi-me quando li este pedido. O email era muito bem escrito. Uma prova da diferença entre as pobrezas de cá e lá. Entretanto, a falta de acesso ao dentista é a mesma… isso nunca muda!
Infelizmente tivemos que dizer mais um não!
Triste demais……. Por isso que temos trabalhado e crescido cada dia mais. Assim, nossos jovens atendidos, não terão que vivenciar tamanha desesperança……Bora lá “ACREDITAR”!!!!!!!!!!!!
Tanto aqui no Brasil como em Portugal, temos exemplos de pessoas que precisam muito de um tratamento odontológico. É triste saber de um caso como esse e não poder ajudar. Onde está o Governo!!!!!