Mais um não
02/05/13 13:30Faz tempo que não publico negativas a tratamentos. Entretanto, após nossa participação no programa “Esquenta!” caiu um pedido em minha caixa de emails que eu preciso compartilhar com vocês.:
“Bom dia ,
Fico até um pouco constrangida em pedir ajuda, sou professora da rede pública e preciso de um dentista urgente, pois minha boca está em situação precária pra continuar exercendo minha função. As crianças olham e perguntam: tia seu dente está estragado?
Sou professora da prefeitura de Itapevi e sim, preciso muuuuito de ajuda. Como sabe, o acesso é caro e com um salário de uma sala só fica quase impossível. Pelo q li, vocês só atendem às crianças. Saberiam então me encaminhar pra algum órgão que possa me ajudar?
Aguardo ansiosamente uma resposta e agradeço sua atenção!”
Olha a situação do nosso país. Nem os funcionários públicos conseguem acesso à saúde bucal.
Infelizmente, no projeto Dentista do Bem nós só conseguimos atender aos jovens. Não daríamos conta de atender todo mundo que precisa. Mas, imagina como se sente uma professora que vê seus alunos voltando a sorrir enquanto sofre por causa dos dentes.
Quando pedimos políticas públicas que garantam a universalização dos serviços odontológicos, é porque recebemos pedidos como esses! Afinal, alguma coisa tem que ser feita…
Não sei se seria viável para ela mas perto do metrô Tietê tem a APCD ( Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas ) que costuma ter tratamentos a preço de custo ou gratuitos …
Segue informações :
Endereço da APCD Central: Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana – São Paulo – SP – CEP: 02011-000 – Fone: (11) 2223-2300 / 2223-2301
Essa é a realidade da grande, enorme maioria da população. Infelizmente.
Muito triste!!!
É de cortar o coração!
Nas triagens que faço SEMPRE tem uma professora ou mais que me pede se nao existem vagas pra adultos (no caso elas) teiste não é mesmo?.
Não há nenhuma política pública que garanta o direito do cidadão comum ao tratamento dentário gratuito? Nem ao menos ONGs que possam assistir estes adultos?