Um pouco mais de Peru
30/04/13 15:45Semana passada eu estive no Peru para participar do Fórum Econômico Mundial (clique aqui). Fazia alguns anos que não ia ao evento. A agenda não permitia. Neste ano, entretanto, tudo conspirou a favor.
Mais uma vez fiquei impressionado com a sua importância e grandiosidade. Durante três dias eu pude falar do trabalho sobre a TdB com gente que nunca imaginei chegar perto. Para se ter uma ideia, conversei com o presidente do Banco Mundial, assisti palestras de chefes de estado e ministros de governo… Resultado: inúmeras possibilidades de parceria que surgiram do contato com os presidentes de algumas das maiores empresas do mundo – e, claro, outros empreendedores sociais!
Uma das pessoas que mais me surpreenderam foi a primeira dama do Peru, Dona Nadine Heredia Alarcón. Sério, a presença dela, a forma como ela se coloca frente aos problemas de seu país (e de toda a América Latina), a sua consciência social e política… enfim, seu engajamento é impressionante! Invejo os peruanos…
Entretanto, minha ida ao Peru não se limitou ao Fórum. Como já é um praxe na TdB, aproveitamos a oportunidade para trabalhar o projeto Dentista do Bem. Por isso, não fui sozinho. Acompanharam-me na visita Samanta Martinez, gestora do projeto, e Leonardo Ganzarolli, vice-presidente voluntário da organização. Juntos, durante toda a semana cumprimos uma agenda (e que agenda!) de triagens, palestras e entrevistas.
E os resultados superaram (e muito!) todas as nossas expectativas.
Realizamos duas triagens, num total de aproximadamente 500 jovens.
Depois, graças a Albina Ruiz (clique aqui para conhecer), uma das empreendedoras sociais mais importantes do mundo, apresentei o nosso trabalho a uma audiência ilustre. Ela estava recebendo uma comitiva de empreendedores sociais e influentes empresários do mundo todo. Generosa como sempre, ela abriu um espaço na sua apresentação, pra gente mostrar como os dentistas do bem são complementares a outros projetos sociais. Nós, inclusive, já trabalhamos em rede com a Albina, atendendo os filhos dos catadores do Ciudad Saludable – o que aumenta monstruosamente o impacto de nossa ação.
Por fim, realizamos uma palestra para dentistas, com o objetivo de conseguir mais voluntários para o projeto no país. Participaram do evento cerca de 90 profissionais. Desses, 61 dentistas se cadastraram, abrindo 97 vagas para tratamento. Um número assombroso. Nunca consegui um aproveitamento tão grande em nenhuma palestra que fiz.
Com isso tudo, tenho certeza de que nossos números crescerão astronomicamente no país. Estou muito empolgado!
Obrigado Oral-B, que patrocinou nossa ida ao Peru e deu todo o suporte para que nossa passagem pelo país fosse um sucesso. Sem esse apoio, com certeza, nosso sucesso seria bem menor!
Obrigado Albina, por abrir as portas de seu projeto para a TdB e nos ajudar a divulgar nosso trabalho.
Obrigado Alejandro Luis Sepulveda, Roselena Bautista e Mayra Febres, coordenadores do projeto Dentista do Bem no Peru. Vocês arrasaram. Sem vocês, não daríamos conta do trabalho!
Obrigado, Peru. Fiquei surpreendido com a hospitalidade e engajamento social de seu povo! Espero voltar em breve…
Sensacional….quebrando as fronteiras e aproximando os corações!!?,
Como é bom ouvir histórias de sucesso…Parabéns TdB!
Incrivel a participaçao da TdB em Lima. Bem vindo os novos dentistas do bem!!!
Mil Felicidades!!!! Que excelente crecimiento del proyecto en Peru!!!!!
“GRANDE” notícia!!!!!! Oportunidade com 100% de aproveitamento, números maravilhosos… Parabéns Peru!!! Parabéns TdB!!!
Parabéns pelo empenho e pelo sucesso!!!
Arrasaram!!! Parabéns!!
Muito bom!
Parabéns a todos pelo excelente trabalho!!
Muito bom!
Sucesso.