Good News
24/04/13 13:30Não sei se vocês viram… Há alguns dias saiu a notícia de que Barack Obama vai devolver, mensalmente, 5% do próprio salário ao Tesouro Americano. O motivo: solidariedade aos os funcionários públicos federais que terão de sair de licença não remunerada por conta de cortes orçamentários (clique aqui).
Vejam só… Obama ganha 400 mil dólares por ano… os 5% vão representar 20 mil dólares de volta aos cofres públicos. Justamente o valor total dos cortes.
E não para por aí. Chuck Hagel, secretário da Defesa, e Ashton B. Carter, vice-secretário, também vão devolver parte dos salários proporcional às perdas dos empregados do departamento.
Não sei se é populismo… sabe aquelas ações grandiloquentes pra fazer carinho na opinião pública?
Entretanto, que é bom de ver notícias assim… ah, isso é! Dá um pouco de esperança… vai que essa moda pega aqui no Brasil?!
poderiam começar já…
Aqui no Brasil? Oi????
Tudo bem que é uma iniciativa, mas legal mesmo seria ele deixar de receber salário, melhor ainda se todos seguissem o exemplo dos políticos suecos e abdicassem de receber salário! Assim eu aplaudiria de pé e com muito gosto!!
Linda a atitude do Barack Obama, mas acreditar no mesmo no Brasil ainda tá dificil. Seria um sonho!!
aqui no Brasil, dificil essa moda pegar!….
Se os politicos daqui comecassem a ganhar muito menos do que ganham, ja seria um comeco.
Sempre bom ler e divulgar este tipo de notícia, vai que…
Tudo pode dar certo!!
Perigo algum dessa “moda” pagar por aqui…
não seria nada mal…
Gostei da atitude.
Sensacional, agora é difícil essa moda pegar no Brasil! Se fosse ao contrário…..
A moda podia pegar aqui mesmo, se bem que não sabemos até onde esta “moda” ia chegar ou fazer alguma diferença se tratando de Brasil!
uma boa iniciativa!
Demorou!!!!!!!!!!!!