Estudante do Bem
12/04/13 13:30Pra gente pensar em um Dentista do Bem, primeiro precisamos entender a sua formação…
Um estudante de odontologia pode ser um futuro dentista ainda melhor, se antes dele entrar num consultório ele estudar os problemas de sua região. O projeto “Estudante do Bem” tem isso de bom… a gente faz com que o aluno vá a campo praticar o que aprendeu e conhecer na pele uma realidade que antes lhe parecia distante. Ele ganha com isso. A comunidade dele também ganha com isso! E a faculdade, não fica de fora.
Esse ano, as inscrições foram encerradas em Março com 1.818 inscritos. Só no CIOSP, 1604 estudantes realizaram a inscrição. Esse ano o número foi duas vezes maior do que no ano passado. Recebemos inscrições de estudantes em 231 municípios. É um número muito expressivo.
Além disso… o projeto possibilita à universidades a integração da realidade social ao contexto de um laboratório ou de uma sala de aula. Isso torna tudo mais dinâmico e amplia a responsabilidade social do aluno, permitindo-o ser um futuro dentista comprometido com o seu país.
Agora, os inscritos vão confeccionar um painel contando a realidade social e odontológica de um jovem de 11 a 17 anos, de baixa renda, no seu município e enviar pra gente em agosto.
Daí nós selecionamos os finalistas, que participarão de uma capacitação em São Paulo. O melhor painel será premiado com um equipo odontológico completo. E pelo engajamento dessa meninada, teremos muito trabalho pela frente.
Parabens pela iniciativa, tem que ser copiada em outros Estados!!
Ahhh,muito bom ler isso!!! Desejo toda a sorte a todos os participantes e que possam ajudar muuuitas crianças! Vão com tudo =)
Um concurso social entre alunos, universidades e o terceiro setor tem de tudo para crescer. Parabens pela iniciativa.
Ótima iniciativa. A primeira edição foi muito bem, com acadêmicos de odontologia bastante engajados. Agora com esses números expressivos, vai ser melhor ainda… TdB se “aperfeiçoando”cada vez mais nas idéias criativas…
Sou suspeito… Mas os relatos que tenho escutado, são impressionantes. Teremos grandes e belas surpresas esse ano! O trabalho de campo já começou e os pacientes trazem histórias comoventes.