Adeus, Marcão
25/03/13 13:48O Marcão foi carregador, açougueiro, criou cortes especiais, virou dono de restaurante e se tornou uma das pessoas mais importantes do nosso país neste mercado. Todo mundo conhecia o Bassi…
Eu tive o privilégio de estar mais pertinho. Ele era um dos melhores amigos do meu pai. Uma vez por semana, fizesse chuva ou sol, meu pai almoçava ou jantava com o Marcão… Nós muitas vezes queríamos variar, mudar de restaurante, mas a fidelidade do meu pai era impossível de quebrar. Íamos ao Bassi nos aniversários, depois de festas, fazíamos reuniões de negócios, ou íamos apenas porque era tão familiar quanto comer em casa.
Na porta, sempre encontrávamos com ele, que abria o sorrisão e já embalava uma conversa sem fim com meu pai… como irmãos ou primos íntimos, eles riam, xingavam, ficavam indignados com a política e, especialmente, se aconselhavam.
Meu afeto pelo Marcão e pela família dele sempre existiu, mas como pessoas importantes para o meu pai. Porém, quase como herdeiro dessa confiança, no primeiro jantar do SdB, em 2006, eu receberia os primeiros 45 coordenadores da TdB, sem um tostão no bolso para fazer um evento… e com uma ideia tão absurda que ninguém dava ouvidos. Mas o Marcão e a Fabi (filha dele) ouviram e prontamente ofereceram o primeiro jantar do primeiro SdB da nossa história…
O jantar foi lindo… a Angela Dippe fez um stand up, e naquele dia começamos a inverter a ordem de fazer os dentistas se sentirem valorizados. O Marcão e a Rosa sempre assistiam aos nossos eventos… e ele sempre me parabenizava com um ar de padrinho que abençoou aquilo tudo.
O Marcos Bassi morreu ontem. Minha família perdeu alguém muito importante da nossa história… e a TdB perdeu alguém que lhe deu um dos primeiros e mais importantes impulsos.
Meninas, Rosa, deixo aqui o meu carinho e o meu muito obrigado por tudo que seu pai fez por mim e por todos que amo!
Eu tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente no Restaurante.
Sempre tive uma excelente impressão dele. Recebia as pessoas com um belo sorriso no rosto. Gentil, educado, brincalhão!!
É uma grande perda…
Sempre admirei Marcos Bassi pelo amor ao que fazia. Adoro fazer churrasco então sempre procurei aprender algum macete através de seus vídeos na internet onde ele ensina sem reservas os truques do cortes das melhores pecas e de como salgar e temperar: “não ha truques: uma boa carne, uma boa faca e só sal grosso. Nada mais”. Fica seu nome e seu exemplo na historia.
MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS:(
Conheci o Bassi e posso afirmar que será uma falta enorme!!!
Que homenagem mais linda…
Meus sentimentos à família e amigos…
“Menos” Aryzinho….. Sem dúvida, uma grande perda!!! Adoro os textos ‘pessoais” do Dr Fábio, vem lá de dentro d’alma!!!!
Isso sim é amizade verdadeira, linda homenagem! Meus sentimentos à família.
Linda homenagem!
Perda irreparável… vamos ficando cada vez mais órfãos.
Realmente é uma perda da todos, lembro que o primeiro Jantar, não como coordenador, mas já trabalhando na Tdb, foi lá!!!
Naquela Noite, o Bassi mostrou para o Fabio um sino, que faz parte da decoração de uma sala do restaurante, esse doado pelo Sr. Adilson…. Acompanhava todas as sextas-feiras as receitas do Marcão no programa Manhã Bandeirante com o Datena!
O churrascão do final de semana começava na sexta-feira com as receitas dele!
Meus sentimentos à família Bassi… uma grande perda, vai deixar saudades!!!
Muito triste perder alguem tão especial!
Meus Pêsames. =/
Uma bela homenagem!
Apesar de não ter conhecido o Marcão, vejo pelas palavras do Fábio o quão querido ele era. Deixo aqui meus pêsames à família Bassi e todos os amigos.
Comovente…. Meus sentimentos à família.
Obrigado por tudo, Bassi!
A impressão que tenho é que todas os grandes brasileiros estão indo embora…
Não conheci o Bassi pessoalmente, mas sempre que podia, acompanhava as participações dele na Rádio Bandeirantes. O amor dele pelo que fazia era algo tocante. Os cortes, as técnicas… o churrasco pra ele era quase uma religião!
mejores formas de dar el pesame
A fraldinha na brasa dele era quase tão boa quanto a do meu Pai, hehe… a TdB perde um grande parceiro.
lindo texto.
Poxa triste perder alguém tão especial assim, mas o céu também precisa de estrelas…agora ele vai continuar com vcs de uma outro lugar acompanhando sempre o trabalho da TDB que tenho certeza que ele se orgulha muito deste primeiro impulso e a família dele em si ele vai estar bem pertinho de outra forma mais bem pertinho abraçando sempre cada um de vcs.
Emocionante ! Muito emocionante ! A historia se faz !
Essa expressão de amizade verdadeira é muito forte e comovente. Meus sentimentos à família Bassi.