Falta do que postar
21/03/13 13:30Escrevi um texto no dia 27/02 (clique aqui) que falava sobre o funcionamento do Metrô 24h em São Paulo. Entre os comentários haviam os de pessoas que adoravam a ideia e outros que questionavam a questão da manutencao de trilhos e vagões na madrugada. Claro que haviam os caras que, favoráveis ou contra, xingam, falam da careca, dizem que dentista não pode dar opinião sobre isso. Tem os que te mandam cuidar da sua vida, os que te acham PSDB e os que te acham PT.
Escrevendo este blog já há algum tempo cheguei a uma conclusão: nas redes sociais, as pessoas comentam o que querem, sem saberem onde isso pode chegar… e pior: sem se preocupar com isso!
Ficam fortes, heroicas, cheias de coragem para uma bravata, muitas vezes por nada e sem sentido algum… todos agora acreditam que estão participando de uma guerra!
Entretanto, isso é mais grave do que parece…
Vocês se lembram daquela estudante que postou no Twitter: “Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!” na ultima semana ela foi condenada e se diz muito arrependida…
E esse é só um exemplo. É assustador o que as pessoas são capazes de “dizer” atrás de um computador. Elas agem como se estivessem isentas das leis.
É importante deixar claro que não quero tirar a liberdade de expressão de ninguém. Entretanto opinião é uma coisa… ignorância é outra.
E pra quem fala o que quer, sem se importar com as consequências, é sempre bom lembrar que a justiça já pune crimes praticados pela internet.
Obrigada, Fábio. Suas palavras caíram como uma luva. É exatamente isso que a internet virou: campo de batalha.
Adorei o comentário da jornalista!
bom senso tb, né, Mãããããeeee…
“COERÊNCIA” é a palavra de ordem, em tudooooo….
Isso é um avanço do sistema judiciário brasileiro, pois crimes de internet são uma novidade no direito brasileiro, fico feliz em ver alguma evolução nesse sentido.
Ainda bem, que a justiça vem tomando conhecimento dessas barbaridades virtuais. Já não era sem tempo…
Só acho que as pessoas estão se expondo cada vez mais de uma maneira desnecessária, esquecendo-se das rodas de amigos dos papos fora de hora, cada semana na casa de um… Isso sim aproxima isso sim alimenta as amizades verdadeiras, não ficar “pintando” através de postagens a vida que muitas vezes não é a que realmente vive. Precisamos ser mais racionais mais coerentes, quanto ao postar ou expor tudo que se pensa por ai afora, muitas vezes é melhor guardar p si certas opiniões do que ficar enchendo as redes sociais de idiotices e coisas que não agregam em nada nem p sua vida e nem p ninguém, falar por falar ou pra aparecer melhor ficar quieta!
Oi Bruna, isso é um assunto sério tratado por um pensador ingles chamado Zygmunt Bauman. Em seu livro Vida para consumo ele destaca como as pessoas se tratam como se fossem um produto para serem vendidos em gôndolas de supermercados. Elas precisam disso para viverem em sociedade (pelomenos elas pensam assim). Isso está ficando cada vez mais sério.
O povo é meio lesado. Tudo isso pra chamar a atenção.
Vamos abrir bem os olhos!!
as pessoas acham que por estar atras da tela do computador tudo pode ser dito e nao é bem assim, ainda bem que hoje existem leis para punir essas pessoas inconsequentes
Virou terra de ninguém…. Mas as leis brasileiras já estão se adequando.
é preciso ter cuidado…
Rede social virou meio patio de escola. Um monte de gente infantil falando besteira para impressionar outras.
Andam usando as redes sociais como lixo… enfim, dá pra ver que a mente dessas pessoas é que é um lixo. Que pena que pra nordestino seja algo tão repudiante, pois tenho absoluta certeza que os pais dela, ou os avós têm sangue de lá!