Entre a bike e o Papa
15/03/13 11:53Tem dias que eu não tenho assunto nenhum na cabeça. Tem outros que eu tenho vontade de desenvolver mais de um, porque se deixar pra depois fica velho!
Demorei muito pra falar sobre isso, mas o assunto têm me atazanado. No domingo estava um baita sol em SP e resolvi finalmente experimentar andar de bicicleta por uma dessas ciclovias que foram montadas na cidade. Sai de casa e pedalei em direção à Avenida Paulista… A rua estava cheia de jovens, família, crianças, todos passeando de bicicleta. Achei aquilo o máximo, ainda mais pra quem está acostumado a ver aquela avenida abarrotada de carros e gente de paletó e gravata.
Eu acho essas ciclovias um dos melhores projetos feitos ultimamente. Elas se espalharam por toda a cidade e estão tirando as famílias pra fora de casa. Isso faltava em São Paulo.
Era tanta bicicleta que pensei: por que a Avenida Paulista não pode ser fechada aos domingos, igual fazem com a orla do Rio de Janeiro?
Mas, o sossego mental durou pouco. Quando eu cruzava a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, tinha uma bicicleta no chão, completamente estraçalhada, e ao lado dela sangue. Nossas bicicletas eram desviadas e ninguém falou nada…
No fim da tarde, já em casa, veio a notícia: “Jovem é atropelado e perde braço”… e o pior de tudo, o cara fugiu do local e a história ganhou um desfecho ASSOMBROSO!!
É muito estranho quando você está muito perto de uma catástrofe… porque o pensamento de que “poderia ter sido eu” fica muito mais forte!
Vamos fechar a Paulista no domingo? Poxa… é a nossa praia!
Preciso confessar que tenho lido tudo o que aparece sobre o novo Papa… e minha atenção especial tem motivos claros! No dia 05 de junho os 20 melhores dentistas da TdB serão recebidos por ele. Não sou vaticanista, mas dizem que ele era ligado à ditadura argentina, aos militares… dizem também que ele vive às turras com Cristina Kirchner… até uma antiga namorada já foi identificada… sabe-se, também, que ele é conservador(infelizmente).
Mesmo com tudo isso, achei a quebra de protocolo do Papa Francisco super emocionante.
Saiu a fumaça branca… depois de uma hora, com uma multidão o aplaudindo, em ao invés de abençoar seus fieis , ele pediu ao povo que o abençoasse! NOSAAAA… isso foi um gesto muito nobre e de extrema humildade. Foi lindo!
É o primeiro Papa Latino. O primeiro Francisco. O primeiro Papa Jesuíta. E acredito ser o primeiro Papa a receber vinte dentistas brasileiros doidinhos… rsrsrsrs
Nao sei se vai haver uma grande reforma na Igreja. Não sei se vão mudar muitas coisas… mas acendeu em mim uma pequena esperança: um latino-americano sempre dá um jeito alegre e criativo. Até nas situações mais adversas…
EU CURTI O PAPA!!!!
Complementando o ótimo artigo, vocês viram que o novo Papa é adepto da bicicleta?
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=482962705091644&set=pb.213084952079422.-2207520000.1363390047&type=3&theater
Na seqüência, hoje foi anunciado que o ciclista “ganhou” um braço mecânico de um empresário de Sorocaba ( ainda existe pessoas que se sensibilizam , felizmente )….
Agora sobre o segundo assunto, não vou comentar, por motivos óbvios, rsrsrsrs….. brincadeirinha, estou bem feliz com o Papa escolhido!!!!!!
O que aconteceu com o jovem foi terrível, realmente a Paulista poderia fechar de Domingo.
O mundo voltado para o novo Papa. Gostei da escolha!!!
7 a 9 ciclistas sao atropelado por dia. Um assombro. Que Deus e o Papa nos abencoe.
foi lindo mesmo…
Vou focar na parte da Bike: a iniciativa das ciclofaixas (ou ciclovias, daí começa a confusão) é muito boa, mas não resolve nada. Mas que dá gosto ver paulistano fora de casa e fora do carro, dá. Valeu por se indignar Fábio! bj.
Eu tb curti o Papa. E tb ia curtir a Av. Paulista fechada aos domingos…
Se fechasse a paulista iria ser muito bom mesmo, talvez depois disso planejar algumas ciclovias permanentes na cidade, o que seria melhor ainda.
Sobre o papa, com certeza é uma grande mudança eleger alguém da América, acho que mostra um pouco que a Igreja parece não ter tanto medo de mudanças, essas que podem ser para melhor sempre.
Boas vibrações no Vaticano. Lá vamos nós!
uno de los post mas lindos, me encantoo