Acho chique!!
03/12/12 13:36O que é ser chique?! Não… você não caiu, por engano, no blog da Glorinha Kalil! Não vou falar de estilo, tendência, grife, alta costura… Ou melhor, vou um pouco. Mas, com um objetivo beeeeeem diferente! Afinal, este tema é tão debatido, tão difundido, que por mais que nos esforcemos para não ligar pra isso, somos obrigados a ter ao menos uma opinião sobre ele.
De um modo geral, o mundo considera chique as coisas “caras”e raras… e que “chique” é quem consegue ter bala na agulha para se dar o desfrute de tais “luxos”. Sempre com uma atitude blasé, é claro! (Afinal, ser chique é estar acostumado à riqueza).
E não importa de que classe social você seja… Chique é quem consegue viver com luxo e conforto. Claro que o padrão desse luxo varia muito de classe pra classe. Há alguns dias a colunista da Folha de S. Paulo, Danuza Leão, disse que ficou chato ir para a Europa porque agora todos os pobres vão… para eles é chique… pra ela não mais!
Temos visto a mídia dando aula de etiqueta pra classe C , ensinando o beabá do que consumir, como combinar, como se comporta quem compra Chanel etc. etc… existe até cursos de MBA em luxo!
Eu e todo mundo, da A, da B, da C… da Z gostamos de coisas boas, bem feitas, gostosas… Queremos ser bem atendidos. Eu adoro vinho bom, camisa bem cortada, bolsa que dura e que não seja igual à de todo mundo… OK! Acho que toda a torcida do Corinthians gosta também!
Entretanto, nenhum desses setores sociais vê como grande luxo ajudar as pessoas… isso está mais ligado à espiritualidade!
O meu conceito de elegância é diferente. Chique, é quem se mexe para melhorar o Brasil… e faz a sua parte, nem que seja com um pouco. Fino é quem entende o seu papel na sociedade… e contribui para que ela seja menos desigual. Elegância é perguntar para um amigo meu “você pode ajudar?”, e ele responder “é claro!”.
Imagine que chique seria um político arregaçar as mangas, trabalhar para o bem da sociedade sem se preocupar com benefícios próprios… Chique é quem ajudaaaa!!
E pra você, o que é mais chique? Uma bolsa de R$40mil ou uma contribuição de R$100, que pode colocar um jovem na cadeira de um dentista?
Neste meu post sobre “tendências”, eu elejo os dentistas do bem a coisa mais chique que eu já vi!
“Fantástico”!!!! Fábio,esse é o seu melhor Post. Desconheço definição mais “elucidativa”,de ser CHIQUE,ELEGANTE,portanto,CONSCIENTE……..
Concordo Plenmente !!!!
Que matéria maravilhosa! Como é bom ler algo certeiro assim em meio a tanta coisa medíocre que existe na imprensa e na internet.
Bom saber que a gente não está sozinha em certas opiniões.
Tô contigo e não abro!! 🙂
Chique e’ ser um Dentista do bem. Fazer o bem sem se importar a quem.
Ser chique não tem nada a ver com dinheiro mesmo.
Está ficando interessante ver esse mundo em que ajudar é chique! Se essa moda pega, heim? rs.
concordooo!! “Chique é quem consegue viver com luxo e conforto”….
Exactamente, puedes tener el dinero del mundo en tu bolsa, pero si no ayudas tambien con el, de nada sirve.
isso sim é ser Chique! =D
“Fino é quem entende o seu papel na sociedade… e contribui para que ela seja menos desigual.”
Sem mais.
Concordo plenamente!
Cirúrgico!
Somos muito chiques!!!
Chique realmente é fazer alguma coisa para ajudar!
Concordooooo…
Chique é ser um voluntário num país onde esta cultura ainda não é tão difundida. Chique são os Dentistas do Bem que através da doação de sue trabalho devolvem sorrisos!!!!!!!
Concordo com o post, chique mesmo é quem tem consciência. Consciência do que é, do que tem, do que pode fazer, de onde está e como está. Todos sempre podem ajudar em algo!
falou e disse… tô com você!!
Sem dúvidas os Dentistas do Bem são chiquérrimos… Chique tb é respeitar o próximo,ser ético, saber calar no momento certo…. Ser chique é ser feliz!!