Sonhei que tinha um sorriso lindo...
01/08/12 13:30Ele acordou e contou: “Mãe, sonhei que estava numa avenida bem bonita, parecia a Paulista… Eu estava andando por lá, todo contente. E tinha um sorriso lindo!”. Moacir tinha 10 anos. E demorou cinco anos para esse sonho começar a virar realidade…
Moacir Soares foi um dos meninos selecionados na primeira megatriagem da TdB em São Paulo, em 2008. Ele e seu irmão gêmeo, o Anselmo. A mãe viu a notícia no jornal e não desanimou nem quando a chuva forte desabou na cidade. Ela sabia que os meninos precisavam muito de tratamento.
Dente de rato, dente de coelho… Moacir sempre ouviu essas coisas. Bullying pesado. Parou de sorrir. Sempre de cara fechada, parecia emburrado, mal-humorado. Mas era vergonha.
E os problemas piorando… Dor de dente quase todo dia. Um dia, amanheceu com cara de Fofão, conta. Foi ao posto de saúde e o dentista disse que a culpa era dele, porque sua higiene bucal era péssima. Nem se deu ao trabalho de explicar como seria a escovação correta; passou um remédio pra dor e mandou Moacir pra casa.
Ele desconfiou quando a mãe falou da triagem. Apesar de só ter 15 anos, já estava calejado. “Ninguém dá nada de graça pra ninguém…” Foi porque a mãe insistiu. Só acreditou mesmo quando chegou a primeira carta, dizendo que o irmão havia sido selecionado.
Ficou feliz e triste ao mesmo tempo. “Por que ele e não eu? Minha boca é muito mais feia, tá muito pior que a dele!” Moacir não sabia, mas ele estava na fila de espera – antes de mais nada, ele precisava de tratamento de canal e não havia vaga em endodontia.
Seis meses depois chegou a carta do Moacir. A primeira consulta foi um marco na vida dele. A partir daí tudo mudou. Cáries e canais, aparelho… O sonho do sorriso começou a se concretizar.
Quando lançamos o curso de ASB, Moacir e o irmão participaram do processo seletivo. Gostei da entrevista dos dois, mas tinha um problema: eles estudavam no mesmo horário do curso. Perguntei para ele se ele toparia mudar de escola. “Mas tem de ser rápido, o curso começa daqui a uma semana!” Ele nem piscou: aceitou na hora. E conseguiu a transferência de escola em prazo recorde.
Moacir concluiu o curso, chegou a trabalhar como ASB, mas hoje está aqui na TdB, no call center. Ele se identifica com os beneficiários, porque foi um deles. Com 19 anos, está fazendo faculdade de administração e já pensa no MBA. Sempre com um sorriso no rosto…
Moacir,teu sonho te guiou.Continue sonhando,nunca perca sua doçura,bjo!!!
Me orgulho de você Mô!!!!!
Parabéns Moa! Você é a prova que um sonho se realiza… basta crer e lutar por ele…
Mo , parabéns você é lindo , tenho muito orgulho de trabalhar ao lado de um vencedor. Adoro seu sorriso …..
Eu vivi a historia com ele,pois sou como a sua irmã mas velha, e so tenho a parabenizar a turma do bem,hoje vejo o moacir sorrindo ate demais kkkkkkkkk…..
Parabens Moacir! Não podemos desistir dos nossos sonhos, tudo que temos que fazer é se esforçar pra realiza-los! Muito sucesso pra você.
Conheci o Moa no processo seletivo para o call center, fiquei muito feliz em saber que ele foi um beneficiário do projeto e que teve a oportunidade de começar a trabalhar na TdB! Parabéns Moa pela sua história de vida!!!!
Moacir, não conhecia sua história. Você soube agarrar as oportunidades certas e tem trabalhado sempre com muita gentileza e bom humor.
Sucesso agora e sempre, cara!
Fiquei emocionado em ter minha historia no Blog e feliz que pude mostrar o quanto a TDB mudou a minha vida. Graças a ela vivi e vivo os melhores momentos da minha vida e o melhor com um sorriso gigante no rosto. não tenho palavras para agradecer de como ela é importante na minha vida, só tenho que dizer obrigado por me fazer Sorrir!!!
Que maravilha!!! Pacientes como o Moacir nos impulsiona a continuar nosso trabalho voluntário, e nos faz ver q toda essa loucura vale a pena!!!
Realmente quem conhece o Moacir hoje nem desconfia que ele tinha vergonha de sorrir! Continue em crescimento a todo passo, você é mesmo a cara (e o sorriso) da TdB, Moacir!!!
Vendo a história do Moacir, fica claro que negar tratamento odontológico para uma criança é roubar um pouco da infância dela. Ainda bem que a TdB está aí para mudar isso!
oacir, adorei saber um pouquinho da sua história. Te cnheci no congresso em Janeiro e pude perceber o menino lindo, prestativo, atencioso e amoroso que vc é. Parabéns pelo seu sorriso. Bjs
Não canso de me emocionar com estas histórias…
Apesar do pouco tempo de convivência, já deu pra perceber como ele se dedica em tudo o que faz, é um rapaz muito esforçado! Amo poder trabalhar com pessoas como ele. Fico feliz que o sonho do sorriso lindo tenha se concretizado. O Moa é um fofo *-*
Moacir, sua história é emocionante. Que bom que sua mãe não desistiu. Percebo que ele tem muita estrutura familiar, sua mãe sempre muito presente em todos os momentos. Amo poder trabalhar com ele, sua dedicação, sua luta diária, tenho certeza que voce vai chegar muito longe porque voce é focado em tudo que faz! adoro esse menino 🙂
Quantos “Moacir” estamos ajudando, qtas historias sendo modificadas…ah amo mto esse trabalho, fala sério isso me faz um Bem danado, me dá mais vontade pra fazer e mudar…adorooo!!!