Odontologia olímpica
31/07/12 13:30Nem todos os atletas que estão participando dos jogos de Londres vão ganhar medalha… Mas, além da experiência – que deve ser incrível! – de participar de uma Olimpíada, todos eles poderão voltar pra casa com um sorriso mais saudável.
A policlínica da vila olímpica está oferecendo tratamento odontológico gratuito para todos os atletas, 24h por dia, até o final dos jogos, no dia 12 de agosto. O mesmo atendimento estará disponível para quem participar da paraolimpíada (29/8 a 9/9).
Seis dentistas vão se revezar para tratar os atletas. E provavelmente terão muito trabalho… Os responsáveis pela policlínica acreditam que o atendimento odontológico será um dos mais procurados, perdendo só para a fisioterapia e, talvez, para a oftalmologia.
Adivinha por quê… Eles sabem que muitos não têm acesso a tratamento odontológico em seus países de origem – mesmo sendo atletas de alta performance. E a policlínica será uma oportunidade para tratar problemas que podem até mesmo impactar seus resultados na competição.
Acho que vou sugerir ao COB que repita a experiência na Olimpíada do Rio, em 2016 – se é que a vila olímpica estará pronta até lá…
Mario Trigo “O Pai da Odontologia Desportiva”, já em 1958, provou que um atleta pode reduzir em até 21% de seu rendimento físico devido a presença de um foco infeccioso bucal. Ele tratou oa jogadores para a Copa da Suécia de 58. Nossa odontologia é nosso orgulho desde sempre. Que tal repetirmos isso na próxima Copa ????
Ideia Otima e Ate Lá esperamos que esteja tudo pronto para as Olimpiadas !!!!
Ótima ideia, Espero ter uma Vila Olímpica para que isso aconteça de verdade!
Muito bom , que esta ideia se propague…..
A ideia é ótima mas, pensando por outro lado…. “muitos não têm acesso a tratamento odontológico em seus países de origem – mesmo sendo atletas de alta performance.”……….
Uaaau! Que coisa boa, heiin!
Boa idéia! A saúde bucal em alta.
Ótima ideia! É a saúde dos atletas entendida e atendida de maneira integral.
Uma idéia realmente perfeita!
Essa eu não sabia, legal os organizadores se preocuparem com isso. Quem sabe no Brasil em 2016 também teremos essa oportunidade.
Atletas contam com apoio de nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, médicos… Está na hora de colocar dentista nestas equipes!
Nossa, que demais! Nunca imaginaria, mas realmente uma iniciativa louvável!
Muito bom!
Ótima idéia Fábio!!! E vc sabe q a TdB tem uma grande equipe pra isso Ne!!!
Brasileiro é imediatista, no final dá tudo certo! Tenho certeza que a Vila Olímpica estará pronta, e essa idéia colocada no universo agora, prosperará lá na frente!
Legal a importância e a preocupação com a saúde bucal. Nossos políticos poderiam se inspirar e fazer valer essa prática em cada município brasileiro.
E a Turma do Bem atendendo nas Olimpíadas…….
Boa idéia, ofereço meus serviços prontamente. Afinal, esporte, saúde, sorrisos, resultados… Tudo em comum!!!