Era viral mesmo...
18/07/12 13:33Estou decepcionado. Na quinta-feira passada, postei aqui no blog um vídeo que estava bombaaando na internet. A história do rapaz que perdeu o amor na balada…
Até comentei que podia ser um viral, mas, no fundo, queria acreditar que não era.
Agora o mistério acabou – e com ele a minha esperança de que era uma história real. É só mais uma campanha de lançamento de celular. Aff…
Tá legal, a campanha é criativa. Chamou a atenção de um monte de gente. E é aí que está o problema. Muitas pessoas acreditaram na história, se mobilizaram pra ajudar, se colocaram no lugar do protagonista do vídeo (“E se fosse comigo, o que eu faria?”), deram sugestões…
Como disse alguém no Facebook, depois da grande “revelação” no último vídeo da campanha: “usaram os sentimentos das pessoas”.
Outra pessoa, também no Facebook, sugere: “Quem se sentiu enganado pode entrar com uma ação no Juizado Especial Cível contra a Nokia, com base no art.36 da Lei 8078: Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal”.
Uma coisa é teaser – aquela propaganda que você sabe que é propaganda, mas não sabe qual é o produto, a empresa… Você fica curioso, se diverte tentando descobrir… Outra coisa, bem diferente, é fazer um vídeo fingindo que não é propaganda, mas é! Aí você se sente usado e enganado, com raiva da empresa…
Acho que a Nokia e a agência NaJaca enfiaram mesmo o pé na jaca – no mau sentido… Descurti!!!
Discurti 02…….
Poxa, eu achei que poderia ser viral, mais lá no fundo do meu coração eu queria que fosse verdade.
Mais agora tb discurti.
Coisa de mal gosto …….
Qdo li semana passada logo imaginei ser uma campanha publicitária. Concordo con o Ari, eles atingiram o objetivo que era chamar a atenção. Inteligente
Nossa Descurti Totalmente depois de saber disso!!!
Quantos dias faz que estamos falando desse vídeo?? Positiva ou negativamente, estamos ainda falando dele… Acho que isso já mede o retorno da ação. Eu achei uma puta campanha.
Tanta gente gastando tempo para tentar ajudar alguém que não existe…
Realmente é um absurdo, ainda bem que não fiz nada para ajuda-lo. A melhor forma que eu acho de combater essas empresas, é deixar de comprar os produtos da mesma.
Também discurti!
Disliked!!
AAAAAA noooo
Que saco!
É verdade, se eu tivesse me mobilizado de alguma forma pra ajudar o cara, estaria super frustrado! Sacanagem…
PÉSSIMO!!!!!!
Concordo também!!
Concordo!!!!