On the road
16/07/12 13:55Estou no Rio de Janeiro. A trabalho – depois conto melhor essa história. Não coloquei literalmente o pé na estrada, vim de avião, mas me lembrei de Jack Kerouac… Talvez porque “Na Estrada”, o filme do Walter Salles baseado no livro mais famoso do Kerouac, acabou de estrear:
Kerouac escreveu a primeira versão de “On the Road” em 1951, quase de um fôlego só. Três semanas martelando uma máquina de escrever e pronto! O livro foi lançado em 1957 e virou o símbolo da geração beat – e de muita gente que veio depois. Acho que quase todo mundo da minha idade leu. E acho que vale a pena ler (ou reler) agora. Aqui vai um trechinho do livro:
“… para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam e jamais dizem coisas comuns, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício, explodindo como constelações em cujo centro fervilhante – pop – pode-se ver um brilho azul e intenso até que todos “aaaaaaah!”
Aaaaaaah, eu também prefiro os loucos!!!
A loucura faz parte da sanidade!!!!!! Adoro ser louca, saí do marasmo da vida.
que não faz loucuras vive no marasmo e não abre portas para o novo!!!!
anarquistas graças a Deus!
“Insanidade: fazer a mesma coisa diversas vezes e esperar resultados diferentes.” Foi Einstein que disse…
Quando ser “são” e “normal” são tão apregoados nesta sociedade de pessoas padronizadas, o louco é o único realmente lúcido.
O filme parece ser muito bom!
Já estou LOUCO pra ver…
” (…) Não importa mais
Sei que vivo assim
Não me importo em dizer
Que sou louco de viver
Isolado, num mundo imaginário
Sou louco de fazer tudo ao contrário
Não importa mais
Sei que vivo assim
Não me importo em dizer
Não importa mais
Sei que vivo assim
Não me importo em dizer
Que sou louco de viver”
(Louco de viver – Insônia)
É bem isso…
Como teria sido a evolução do ser humano sem os loucos?????
Nossa MUito Melhor os Loucos são eles que fazem a diferença em nosso Mundo ser normal nao tem graça viver a vida inteira na Vidinha de sempre to foraaaa!!!
“que querem tudo ao mesmo tempo”.
ORRA! Como me identifiquei, heim?
Sou muito mais os loucos.
Agora quero vero filme =P, pelo trailer parece ser interessante
A loucura rompe com a rotina da normalidade, transcende! Todos temos um pouco de loucura em nossas vidas.
“Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Sentem-se em casa em qualquer lugar. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas.
Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor e compram passagens só de ida” AUTOR DESCONHECIDO, SUJEITO, NEM TANTO.
Tudo “normalzinho”, muito igualzinho, sem dar lugar para inovações, tentativa de novos caminhos….. NÃO MESMOOOOO!!!!!
“Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal”
Bjs
Eu tb prefiro mil vezes os loucos… gente normal, que faz tudo normal, que acha que o mundo está normal…. dá um téééééédio!!!!
Os loucos mudam o mundo….
Gosto muito dessa passagem ”
“Que sensação é essa de estar se afastando das pessoas, até que delas, ao longe, na planície, você só consegue distinguir minipartículas, dissolvendo-se na vastidão do infinito? – é o mundo que nos engole, é a despedida. Mas nos inclinamos à frente, rumo à próxima aventura louca sob o céu.”;
Eu tb prefiro os loucos.
ME ENCANTO EN TEXTO tambien prefiero a los locos
………………….
Aqueles que nunca falam obviedades!