Mais um não...
10/07/12 13:31“Estou escrevendo para fazer um pedido de socorro. A minha vida nunca foi fácil, passei por muitos obstáculos, mas agora já não sei mais o que fazer. Sou formado em auxiliar de enfermagem e não consigo arrumar um emprego nessa área com que tanto sonhei. O meu maior sonho é voltar a sorrir, mas estou vendo meu sonho ficar cada vez mais distante, pois estou sem trabalhar faz um bom tempo.
Sou natural de Batalha, uma pequena cidade do interior de Alagoas. Minha família decidiu tentar a vida em São Paulo. Todo mês minha irmã paga R$ 500 de aluguel por uma casa que, quando chove, fica totalmente alagada. Vivemos no medo constante de perder o pouco que temos, sem contar as doenças que estamos arriscados a ter. Ela trabalha como cabeleireira em um salão, mas não ganha o suficiente. É muito difícil ter alimentos na dispensa. As despesas são muito grandes e ela ainda tem duas filhas para sustentar.
Minha mãe trabalhou muito na roça e na cozinha para nos sustentar. Hoje ela está muito doente, impossibilitada de voltar a trabalhar devido a um problema nos joelhos. Minha irmã trata minha mãe e eu como pessoas indesejadas e isso torna a minha vida mais triste, não tenho mais motivos para sorrir.
E como poderia sorrir se não tenho os dois dentes da frente? Não tenho como financiar um implante ou até mesmo uma prótese, pois estou com o nome no SPC devido a problemas financeiros anteriores. As contas foram se acumulando e não consegui quitar todas as dívidas que fiz para ajudar a manter a casa e comprar remédios e alimentos.
Para realizar meu sonho, eu queria muito de ter de volta os meus dois dentes para voltar a sorrir. Todos os dias vou em busca de um emprego, atrás de uma chance para colocar em prática tudo aquilo que aprendi na teoria no curso de auxiliar de enfermagem que paguei com muito sacrifício. Quero apenas contribuir para a recuperação de pessoas que estão em um estado de saúde crítico, mas é difícil achar uma oportunidade.
Resolvi dividir um pouco da minha história com vocês. Faço humildemente, de todo o meu coração, um pedido de socorro para que eu possa voltar a sorrir como uma criança. Muito obrigado,
L.A.”
Tomara q de certo Adriana!!!
Não podemos ajuda-lo? Só mais esse? Tenho 2 primos que tem consultório em SP. Assim vamos…
Nossa realidade!
Mais uma história para nos dar força, podemos mudar essa históra. O povo quer sorrir!
O problema das estatísticas sobre a precária estrutura de saúde em São Paulo e no Brasil é que nos faz esquecer as tragédias humanas por trás dos números.
Nossa luta é para que cartas como esta sejam artigo de museu.
Muito triste =/… Acredito que chega um dia, onde todas essas historias, serão apenas meras lembranças e não realidades…….
Ainda essa para fechar meu dia…… A única coisa que me conforta, é que todos os meus pacientes do Projeto, nunca terão necessidade de escrever uma carta como essa….
Mais Uma Historia da População que esta cansada de sofrer com a Saude Publica do nosso pais!!!
Muito triste…….
Continuaremos firmes para que esses pedidos deixem de existir…
Que triste!!!!!!!!!!!!!! Vamos enviar para os nossos políticos????
O sonho dele é voltar a sorrir… e o da TdB é que casos como o dele não existam mais.
De partir o coração…