Mais um da série “em tempos de Facebook”
30/05/12 15:30Em tempos de Facebook, é muito fácil você participar de uma campanha, salvar as árvores, as focas do Alaska e combater a prostituição infantil. É só você dar um curtir ou compartilhar naquele post daquele seu amigo.
É tão, mas tão confortável que praticamente podemos salvar o mundo sem sair do sofá – ou parar de assistir o House. Este então é campeão de como devemos nos comportar com a vida. Ou será que é o Dalai Lama? Divaguei…
Não dá para mudar coisa nenhuma sentado no sofá. O problema é que o tal do Facebook dá essa impressão. E antes que os ativistas de plantão lancem uma campanha online contra mim, deixa eu tentar explicar melhor.
Eu acho que as redes servem, sim, para fazer alguma coisa, MAS a partir de uma ação ou de uma proposta de atuação no mundo real. Curtir no Facebook não é agir. E se for só pra curtir por curtir, sem fazer nada, eu prefiro é curtir a minha vida em paz.
Se ficasse só no curtir, ainda daria pra encarar. É meio bobo, mas, pelo menos, não ofende. Mas tem coisa pior: as pessoas que aproveitam as redes sociais pra cair matando sem conhecimento de causa.
Tem gente que usa a facilidade do anonimato pra caluniar mesmo. Pessoas que criam perfis falsos pra postar pseudo argumentos sem pé nem cabeça ou só pra xingar mesmo.
Tem também aqueles que mostram o rosto e o nome no Facebook, achando que suas calúnias vão ficar impunes.
As árvores não vão brotar e a fome das crianças do Chifre da África não vai passar só porque você curtiu umas fotos no Facebook. Já os caluniadores vão é se entender com os advogados. Fica a dica: já existe jurisdição contra esses crimes na internet…
Que blz. Parabens a Folha pela excelente oportunidade de dar opção as pessoas de comentarem no blog por aqui ou pelo facebook. Eu não quero saber desse esquema Facebook, tô fora.
No estadão,p.ex. em alguns blogs só se pode comentar via Facebook. Acho isso um absurdo!
NUNCA VI NINGUÉM JOGAR PEDRA EM ARVORES QUE NÃO DÃO FRUTOS…..JÁ VIU NÍCIA?
VAMOS A LUTA!!!!!
Nunca ví não Papel Dib, daí, concluir que incomodamos realmente……
“ATITUDE”…..Quem tem, incomoda quem não tem………..
Nossa Curtir ou escrever algo nas redes sociais é muito facil quero ver é fazer a diferença no Mundo e Mudar a vida de Pessoas e nao ficar criticando o que fazem ou o que estao falando!!!!!
Adorei o post. É muito cômodo, ficar sentado em frente do computador e se expressar, respeito, cada um na sua. Mais sair da zona de conforto, ir a luta, fazer triagens, querer mudar as coisas, isso é para poucos. Esses poucos eu encontrei na TdB.
Bom, algumas atitudes também não mudam o mundo, é mais ou menos como “pão e circo”.
Acredito que os covardes e os fracos nunca se sentiram tão soberanos após o crescimento das redes sociais e da atenção e imporância superficiais dadas a elas. Deixem que usem suas máscaras. Deixem que continuem como ratos anônimos, se escondendo com seus rabos entre as pernas… São mudos e impotentes que agem e se mostram ao mundo assim. Motivo de pena. Quem realmente têm o que dizer e faz acontecer, não deve se incomodar ou mesmo perder tempo com esses roucos e abafados gritos. Ventanias passageiras. Vamos dar atenção ao que merece atenção – como sempre fizemos.
Lobos em pele de cordeiros! Será que representam interesses de terceiros?
Lembra-me muito o caso do vídeo Kony 2012 que em nome da salvação humanitária das crianças de Uganda defende uma invasão militar do país a la Iraque.
Disse tudo!
Curtir no Facebook, ficar falando M** sem conhecer, apenas ficar no seu mundinho medíocre e achar que tem quer ser respeitado é muito fácil. O difícil, é ampliar seus conhecimentos, levantar a bunda da cadeira e ir fazer alguma coisa ao invés de ficar no mundinho fechado, achando que é alguma coisa, e ficar compartilhando no face….
Infelizmente muitas pessoas não pensam antes de falar ………
“mudar o mundo” na timeline é fixinha…
Quero ver dar a cara pra bater e fazer algo de verdade!
Como são ridículos os homens rígidos e inflexíveis! Velhas árvores carunchosas, preste a serem derrubadas pelo vento mais forte ou a serem consumidas pela podridão interna e pelo fogo. Só permanece o que se adapta, o flexível, o humilde. Aquele que o vento das paixões verga, mas não arranca, é como o junco silvestre diante do furacão. A transformação de acordo com as circunstâncias, isto é política, ela pode ser de alto nível ou baixo nível, mas viver na sociedade é ser político. Para a Turma do Bem poder ampliar suas possibilidades de atendimento para os pobres e oprimidos, como qualquer comando de estado se faz ligações que criem esta possibilidade. Se estivessem “faturando”, o que não é o caso, mas estão fazendo o elo entre quem pode manter, alguns de seu associados, no caso dentistas que venham a atender mulheres agredidas. Isto é fazer acontecer. Prá que discutir? Quando a virtude está conosco as coisas seguirão seu curso, ainda que muitos não queiram. A Lei Suprema é inflexível no seu julgamento e está sempre com o homem de bem.É questão de esperar sem se preocupar com a espera. Quanto a questão dos planos de saúde, esta é outra luta, que não pode sobrepor a um ato de compaixão para com o próximo. E a Turma do Bem é isto, atitude para com o próximo.
Vamos dar um ” OIIIIII……..” p eles!
Pois é, criticar quem esta mudando a realidade é fácil. Quero ver botar a mão na massa.
Nunca foi tão atual: “QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER…”
Alguns dias atrás li uma definição para o Facebook que neste caso se faz muito pertinente: “O FACEBOOK DEU VOZ AOS IDIOTAS”. Pessoas sem nenhum conhecimento de causa brotam aos montes para criticar quem realmente têm objetivos.
Quem fala o que quer , ouve o que nao quer e tem que assumir o que falou!
Atitude é tudo! Gosto de pessoas que fazem apenas, porque as que falam… falam…
Vamos agir, criar soluções.
Para mudar o mundo não basta ficar só falando é preciso tomar uma atitude e fazer alguma coisa por outra pessoa, por uma classe ou por você mesmo! Fora isso, penso na EDUCAÇÃO e RESPEITO…., Fabio, mandar ver nesses BABACAS!
Muito bom para todos os ativistas de plantão! Não foi sutil demais, né?
Los abogados, seguramente ganaran esos casos,, ahora lo “cabeza hueca” no se les quitará ni con 10 años de prisión ni con miles de reales de multa. Que pena, pero el mundo gira, se globaliza y se modifica y si no lo acompañamos nos quedamos tipo fosil.
É muito importante termos a consciencia das nossas ideias, atitudes, falas e das nossas publicações.
Ninguém seria contra um projeto tratado com seriedade como parece a Turma do Bem.
Mas criticas e debates nao precisam ser tratadas de forma tão pessoal, algumas pessoas questionam esta ” parceria” com a empresa AMIL, me incluo neste grupo.
Mas nem por isso sou inimigo, achei leviano e desnecessário este texto.
CTRL C + CTRL V: Matou a pau!!!! Agora quero ver aquele “povo” comentar da mesma maneira!!!!
Opps! A Marilia já falou isso. Mas é o que eu queria ter falado.
Bem pontuado!
O que dizer? O Facebook é terra de ninguém…
Matou a pau!!!! Agora quero ver aquele “povo” comentar da mesma maneira!!!!