Santa paciência...
27/02/12 13:41Ele mal senta na cadeira e já começa a reclamar – do dentista anterior, óbvio. “Ele fez tudo errado, arrebentou a minha boca!”
Aí você começa a examinar. E percebe que não tem tanto problema assim. Pode não ter ficado como o paciente queria, mas foi bem feito. Talvez o paciente tenha parado o tratamento no meio… Ele não trouxe prontuário, então não dá pra saber.
E tem aquela mãe (ou aquele pai) que acompanha o filho na primeira consulta do ortodontista e… some. Nas consultas seguintes (muitas!), quem leva a criança é a babá, o motorista.
Você coloca aparelho móvel, mas, pela evolução, tá na cara que a criança não usa. Melhor mudar pra fixo, mas você não consegue encontrar a mãe (ou pai) pra explicar. E, quando finalmente faz contato, ouve… reclamação! A culpa é do dentista, não do adulto responsável por fazer a criança usar o aparelho.
Precisa ter paciência, viu? Explicar uma, duas, três vezes, até ter certeza de que o paciente entendeu qual será o resultado. E precisa ser esperto também… Tem de registrar tudo! O planejamento. Todas as tentativas de contato. Cada exame feito.
Já teve paciente que sumiu do consultório quando viu que precisava assinar a documentação do tratamento. Porque percebeu que não ia dar pra alegar que ele não sabia o que estavam fazendo.
Você tem medo de motorzinho? Eu tenho medo é dessa gente!
A diferença entre uma sala de torturas e um consultorio de dentista é que na sala de tortura as revistas são mais atuais.
tbm tenho medooo de pessoas!!! kkkk
Haja , paciência …………
ATITUDES IRRESPONSÁVEIS SÓ PROLONGAM O TRATAMENTO… DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR!!
É simplesmente um absurdo!
Só mesmo com paciência… muuuuita paciência!
O ser humano e a sua mania de complicar a vida!
Eu tenho medo… dos dois…KKK
Já que é difícil assumir as próprias falhas, a solução é empurrar a responsabilidade para os outros…
Hahaha
Medo do bicho homem!
Dizem que quanto mais conscinecia temos mais resposnabilidades também temos… No mundo de hoje quem quer se responsabilizar por algo? Poucos tem a coragem!