Pra inspirar...
16/02/12 13:10Esta carta passou pela mão de todo mundo da TdB. Você vai entender quando ler…
“Venho por meio desta parabenizar esta entidade que faz o bem, assim como diz o nome ‘Dentista do Bem’.
Meu nome é M. Sou casada, tenho cinco filhos, uma menina e quatro meninos, sendo dois adotivos. São eles que fazem o tratamento pelo programa.
Desde que os conheci, minha maior preocupação era com os dentes deles, eram completamente deformados. Isso me preocupava muito, porque eu não teria condições financeiras para tratá-los.
Sou faxineira e meu esposo, A., é mecânico. Temos uma renda mensal relativamente baixa. Não daria para pagar o tratamento dos dentes do G. e do R., considerando a gravidade dos problemas bucais deles.
A adoção foi inteiramente por amor, nos apaixonamos mutuamente. Foi por este amor que os adotamos.
Quando entrei com o processo de adoção, falei com uma prima que trabalha numa universidade da nossa cidade para tentar um tratamento gratuito, tamanha a nossa preocupação com os dentes dos meninos.
Mas vocês apareceram no nosso caminho. Alguns meses antes dos meninos virem definitivamente para a minha casa, o abrigo onde eles moravam foi visitado pelo programa. Eles começaram o tratamento imediatamente com o dr. M.S., que constatou o que eu desconfiava: o problema dentário dos meninos era grave, principalmente do G., que inspirava mais cuidados.
Com a graça de Deus, quando eles vieram para minha casa, já estavam em tratamento com o ‘Dentista do Bem’.
Sou muito agradecida, porque pesquisei o valor do tratamento e jamais nós teríamos condições de pagá-lo.
O atendimento é excelente, somos tratados como se estivéssemos pagando. Sempre um dia antes do atendimento, a secretária (M.) liga para nos lembrar do horário.
Hoje o R. e o G. estão felizes, pois suas bocas melhoraram quase 100%. Eles têm sorrisos abertos, sem vergonha de mostrar os dentes.
Nós, como pais, ficamos orgulhos e felizes por eles, que já passaram por tantas dificuldades, pelo desprezo por terem sido abandonados pelos pais biológicos e parentes, vivendo por quase oito anos no abrigo que os ajudou a serem bons meninos. Hoje, com a graça de Deus, eles fazem parte da nossa família. Sentimos como se eles tivessem nascido de nós.
Nós os amamos como amamos nossos filhos biológicos (R., J.L. e D.), por isso estamos felizes por eles hoje terem sorrisos lindos, graças a vocês que fazem um trabalho maravilhoso e impecável. Muito obrigada! Abraços,
Família B.S.”
É muito emocionante mesmo!
Muito bom!!!
“sem vergonha de mostrar os dentes” pode parecer bem pouco pra quem esta de fora, mas só quem vive isso sabe o peso que tem, Esses dentistas estão de parabens, retribuindo a vida o que a vida lhes deu.
São essas coisas que fazem a diferença em trabalho como o do Dentista do Bem…….
Fazer Chorar não vale!!!
Li de novo e time a mesma sensação.
de Inspiração, estamos no caminho certo.
Fico meio que sem palavras, mais com o Gás gigante dentro de mim de querer eu mesmo sair para fazer triagens e cadastrar novos dentistas.
Me sinto uma formiguinha…. Um mecanico e uma faxineira com 3 filhos adotam mais 02….
E eu acho que faço muito atendendo gratuitamente alguns adolescentes.
Liçao de vida desta mulher me inspira a ser melhor a cada dia!!
é emocionante e gratificante,nossa agradeço a deus todos os dias pelo projeto dentista do bem assim como ele mudou a vida dessa familia ,mudou a minha tambem ,hoje posso sorrir e minha mae nao sabe como agradecer de tão bem tratado que sou ,minha familia e historia mudou agora posso dizer que tenho a arte de sorrir ,essa arte que é para poucos!!!
me orgulho de poder fazer parte dessa TURMA linda!!!!adoroooooooooo
Vale chorar?!?!?!
Sim, é isso que motiva os coordenadores (creio que posso falar por todos) a fazer o possível e o impossível para atender mais escolas, mais instituições…. isso nos motiva a tomar xingo e aguentar certos dentistas no CIOSP.
Essas singelas atitudes tem um sabor de “quero mais”…. e quero MUITO mais!!!!
É muito emocionante!
EMOCIONANTE… É por essas e outras q enquanto tivermos forças para ajudar, assim faremos!!
Isso é o que eu chamo de motivação! Orgulho de ser Dentista do Bem!!!!!!! 🙂