Direitos e bom senso
15/02/12 13:33A relação dos clientes melhorou muito depois do Código de Defesa do Consumidor! Mesmo que muita gente ainda não saiba quais são seus direitos, mesmo que as empresas ainda tentem dar um truque, tá bem melhor do que era antes.
Mas… Em algumas situações, o Código de Defesa do Consumidor também serve de escudo pros espertinhos…
Há um tempo, um paciente exigiu que a minha clínica pagasse pelo som do carro que tinha sido roubado quando ele estava em atendimento. Se o carro estivesse com um dos nossos manobristas ou no nosso estacionamento, tudo bem! Seria nossa responsabilidade mesmo.
O problema é que o paciente estacionou o carro na rua e deixou a chave na recepção só para o caso de alguém ter de manobrar o carro por algum motivo. Nenhum funcionário da clínica mexeu no carro, porque não precisou.
Ela me processou no juizado de pequenas causas e eu paguei um som novinho pra ela.
Todo mundo tem direitos e eles precisam ser respeitados, óbvio. Mas não é porque a lei dá uma brecha que você precisa sair por aí, ameaçando processar meio mundo! Eu amo o código do consumidor me protegendo contra as gigantes. Mas seu carro ser roubado na frente do consultório do dentista e ele ter de pagar é demais, não é, não?
Bom senso, gente, bom senso!
Eita Brasil hein…
Como diz meu pai “Existe hoje, a profissão paciente” pessoas especializadas em ir ao nosso consultório pensando em como tirar o nosso dinheiro.
Existem muitas pessoas muito espertinhas que gostam e sabem como levar vantagem , o pior é a lei ser tão falha……
Sempre existe alguém agindo de má fé e tentando levar vantagem nas custas dos outros…
Enquanto isso continuar acontecendo o Brasil seguirá no mesmo lugar.
Problema comum… confundir e extrapolar os direitos….
Nossa mas que sem noção,essa pessoa gente!ela deixou o carro no lugar errado e na hora errada ainda quer um som novo ? ha nao essa quis é ser esperta isso sim!
Confundem direitos com má fé,confundem educação cívica com falta de liberdade! Nos temos de aprender a respeitar as convenções se quisermos ser grandes no meio de grandes sem sermos medíocres no meio de medíocres.
Que código de defesa do consumidor, que nada! A”lei” preferida de muitos brasileiros ainda é a lei de Gerson… Gente que gosta de levar vantagem em tudo não tem bom senso!
Tirando vantagem as custas alheias, só não sei até quando…
Como em todo o lugar existem os espertinhos, sempre gente querendo se dar bem as custas do outros. Bom senso???? simplismente não sabem o que é isso!
muito bom!!
Direitos e bom senso!